Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Jogo Americano - 5º Desafio Clube da Costura

Oi, oi, oi, Gurias queridas !

Vamos costurar um pouquinho ?

Hoje vim mostrar minha participação no 5º Desafio do Clubinho da Costura.

A proposta era fazer um Jogo Americano, com um PAP especialmente feito pela Fabi Fabrin.




Como estou fazendo um curso de patchwork, resolvi dificultar um pouco e fiz o Jogo Americano com blocos de patchwork. Depois de começar a costurar que lembrei de fotografar, mas mesmo assim dá pra ter uma boa idéia da técnica que utilizei.

Cortei 6 tiras de 6cmx49cm (3 tiras no tecido de maçã e 3 no vermelhinho) e passei uma costurinha com um pé de máquina para unir uma a outra.

  
Cortei 7 tiras com de 7cm e as posicionei desta forma.


Depois inverti o sentido da 2ª, 4ª e 6ª tiras.

Passei novamente um pé de máquina para uni-las.



 Vai dizer que a impressão que dá é de que os quadradinhos foram unidos um por um ?

Não vou fazer todo o PAP, pois tem tudo explicado na página do Clubinho. Queria mesmo era compartilhar com vocês a técnica que adorei fazer e cujo resultado é muito bacana.

 Aqui frente e verso do Jogo Americano


Agora preciso correr para colocar em dia os outros projetos do Clubinho. ;)

Sejam bem vindas as novas amigas, a casa é de vocês, 
fiquem à vontade que já já eu chego aí !

Beijosss !

** Este post participa do Mosaico do blog Casa Corpo e Cia **

42 comentários:

Uma parte de mim disse...

Ficou muito fofo com a técnica de patchwork!,bjos.

Calíope Corrêa disse...

Nossaaa! Ficou lindo Fabi!! Está uma costureira de mão cheia hein?

Fico muuuuuuuuuito feliz que você tenha voltado!! \o/

Aproveita e se inscreve nos dois sorteios que estão rolando lá no blog! ^^

Ah, e muito obrigada por participar do nosso Clubinho!

Bjus
@OMundoDeCaliope

Unknown disse...

Muito giro.

Angela Bergamaschi disse...

ficou lindo, adorei as estampas..bjos

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Fabi, ficou uma graça seu jogo americano, linda a combinação dos tecidos ! Bjs

Silvinha disse...

Parabéns Fabi ficou lindo , muito bom gosto.
Obrigada pela dica.

Pitadasdilu disse...

Oi Fabi! Ficou lindo! Uma ótima ideia usar o patchwork que vc está aprendendo, assim vai praticando a costura e a técnica.
Bjos, Lú.

marcela disse...

Q legal essa técnica de fzr quadradinhos bem práticos.Tb tenho tenho mta vontade de aprender costurar até ganhei uma máquina mas ainda to apanhando pq me falta tempo p me dedicar a ela snif.Ficou maravilhoso seu jg americano.Bjs!

Elisabete disse...

Olá! Ficou perfeito!!!
e as cores combinam tão bem!
Um beijinho,
Elisabete

Monique e suas artes disse...

Adorei a combinação das cores,tbm gostei de seu blog comecei a seguir, vem me conhecer.Quero começar a costurar,bjs

Monica disse...

Ficou uma graça, parabéns.

Cici Senhoretti disse...

Uaaaauuuuu... ficou lindo!!
Arrasou no patch... parabéns!
Obrigada por participar do sorteio, e já estou te seguindo, viu?!
Tomei a liberdade de te incluir em "amigas arteiras", no canto esquerdo do meu blog, para que eu volte sempre aqui.

Bjns
:D

simone disse...

Oi Fabi.Vim conhecer seu cantinho e adorei.Lindo seu jogo americano em patch,ficou bem original.
Bjs.

Raquel disse...

Oi Fabi!
Menina, ficou muuuito lindo seu jogo americano!! Super criativo, adorei a idéia!! Tô atá pensando em copiar! =D
Parabéns pelo lindo trabalho!!

Xêross

artes e arteirices disse...

more tu tá chique.. ficou muito fofo.. parabens

beijus

Patty disse...

Oi! Havia um tempo no qual eu pensava em fazer curso de patchwork, mas depois eu pensei melhor e vi que era loucura. é mais fácil eu aprender a costurar na máquina, pegar um tecido lindo e fazer uma peça, do que ficar recortando quadradinhos minúsculos. Acho lindo, mas prefiro pagar. Ah é, sou assim mesmo:)
Bjs.

Patty disse...

Nós já nos cruzamos por esses pagos, com certeza, Fabi! Eu ando pela 020 todos os dias... Ahmeudeus, só falta a gente trombar aqui dentro do mar qualquer dia desses! Bjs.

Anônimo disse...

Olá querida amiga !!!
Venho agradecer por tantas vezes que em meu blog passaste e deixaste um recadinho carinhoso. Pela sua atenção e tudo mais.
Gostaria de lhe avisar que estarei um pouco ausente, motivos estes que no momento me fazem muito feliz. Esposo conseguiu uma promoção no serviço e provavelmente ficará com meu not book durante a semana para efetuar seus estudos, sendo assim estarei visitando com menas frequência, porém sempre estará em meu coração. Esse período será de seis meses, logo em setembro volto com minhas visitinhas semanais com as bençãos de Deus.
Espero que compreendas e que não me esqueça.
Em especial deixo essse poema:

A Amizade

(Milton Cavalieri)


Quando verdadeira, este sentimento tão nobre, É envolvente quanto o ar que respiramos, Ele não ajusta qual a uma peça de um sistema qualquer, ou da mesma forma que a pupila obedece automaticamente a intensidade de luz que nela é projetada. É como a raríssima flor que nasce num solo árido e depois, sem nenhuma recompensa, oferece a singularidade de seu perfume, Ao vento inquieto, Ao viajante apressado... Aos amantes apaixonados... A amizade... Este substantivo fecundo que ladeia a alma e o coração dos seres humanos não surge apenas pela confiança... É infinitamente mais doce que o melhor dos vinhos... Se verdadeira não se limita entre fronteiras, É carinho e sorriso no olhar, É presença para todos os momentos, O calor nas palavras que superam uma carência, É estar sempre com as mãos estendidas, Amizade é poder abraçar, Ter amizade é o prazer de ouvir: Obrigado por você existir! Gosto muito de você.

Bjokas...da Bia!!! (Fevereiro/2012)

Ana Beth Lima disse...

Nossa ficou muito lindo. eu gosto muito da Fabi Fabrin, estou sempre lá atenta aos pos t dela. Obrigada pela visita, é maravilhoso conhecer pessoas fofas e simpáticas como vc, amei de verdade. bjs

Anônimo disse...

Boa noite Fabi!
Obrigado pelo carinho da presença no meu cantinho!
Seja sempre muito bem vinda!

Adorei seu espaço e será um prazer te acompanhar!!

Uma excelente semana para ti!
Bjs

Chris Ferreira disse...

OI Fabi,
ficou muito lindo o jogo americano. Parabéns!
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Pitadasdilu disse...

Oi Fabi! Avisei a Hannalu que entre hoje e amanhã vc estará enviando o livro, tá?! Depois deixa um recadinho lá pra ela.
Bjos, Lú.

luci disse...

que lindo que ficou parabéns,adorei o seu blog beijos

lenalima disse...

Olá!
vou me aventurar na arte do patchwork , achei bem fácil o modo como fez!
abraços!!!

Marcia disse...

Agradeço e vim retribuir a visita. Amei os joguinhos. Vc e´ bem prendada. Parabens.
construcaosonhoerealidade.
Bjokas

Marion disse...

Eu bem que queria participar desse clubinho.... mas já sei q não vou dar conta. Tu tá demais na costura, hem? Ficou muito legal - e o truque que engana sobre os quadradinhos, amei!!! Abs.

Pitadasdilu disse...

Oi Fabi! Vim te deixar o nome da confeitaria, vc deve conhecer fica ali na Assis Brasil, é a Confeitaria Delícias.
Um lindo finzinho de sábado e um maravilhoso domingo.
Bjos, Lú.

Raquel Leal disse...

Adorei a técnica,obrigada por compartilhar! Beijocas.

Raquel Leal disse...

Adorei a técnica,obrigada por compartilhar! Beijocas.

Mirella Navarro disse...

Lindo Jogo Americano!
Assim que terminar de arrumar a festa da minha filhota vou fazer um!

Parabéns pelo trabalho!


Mi

By Veruska disse...

Oi Fabi!! Obrigada pela visitinha, adorei!!!
Se quiser, vem participar do sorteio do blog!!
Bjus
Veruska

Cantinho da Juju disse...

Oi Fabi, adorei a técnica que vc usou, realmente parece que os quadradinhos foram unidos um a um.
Tamb~em arrisco um pouco na máquina de costura e agora com as orientações do seu blog vou arriscar mais rsss!!!
Já estou seguindo e adoraria receber sua visita tb.
bjs

livroslt@hotmail.com.br disse...

Oi Fabi,Obrigada pela visita e gentileza lá no meu blog! O jogo americano ficou ótimo.Eu gosto muito de ler e já visitei o seu outro blog e gostei muito. Tenha uma ótima semana! Bjsss.

Anônimo disse...

OIeee
que bom te ver por la menina arteira.
Que trabalho lindo esse que fez.
Adorei seu blog tbm.
E sua filha é linda.
Te seguindo tbm, claro.
Querida, amanhã tem post novo, te convido para ver.
Beijos e ótima noite.

Melo disse...

Lindo jogo americano.
Uma bela semana.
Bjs

Gaby disse...

Menina ficou uma graça o jogo americano, queria fazer parte do clubinho como faz?

Bjs e boa semana.

Bel Artesanato disse...

Olá querida, minhas flores são de E.V.A.

Elas ficam lindas não tendo pressa para fazer.
Em breve vou postar novidades,um abraço agradeço pela sua visita.

Bia Jubiart disse...

Oi Fabi, saudades!

Não tem jeito, não consigo te salvar na lista do meu blog, mas salvei seu link nós comentários de clientes na lateral... Agora fica mais fácil.

Pois, comprei uma máquina de costura mas ainda nem estreie, depois post sobre a saga...

Lindo o seu jogo, não sei costurar nada, mas juro que vou tentar aprender, pelo menos prender fita rsrsrs

Bella, amanhã tem um convite especial lá no cafofo p/ vc...

Beijos e ternurassssss

Vivi Barros disse...

Tudo fofo e lindo, parabéns!

Unknown disse...

Oi Fabi
que legal tu és gaucha...
Eu sou de Guaíba, morei em POA durante 15 anos e há 12 estou de volta em Guaíba. Também gosto de patchwork, no meu blog tem algumas coisas que fiz.
Recém entrei p/o clubinho, mas não fiz nada ainda.
ficou show teu jogo americando, ainda mais com esta técnica de patch.
Bjos
Mana

Patricia disse...

fiz esse jogo americano na época do desafio, realmente fica uma belezura
amo essa fase de galerias e mosaicos podemos encontrar todo mundo né
bj e ate breve

Luciara Roratto de Aguiar disse...

Que delícia de blog, parabéns guria, amei tudooo e já estou seguindo.

http://blogcasinhadalu.blogspot.com.br/