Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cuidando do jardim

Olá, minhas amigas !

Adoro plantas ! Gosto das cores, do verde, do aroma, da textura. Nada como dar vida a nossa casa trazendo a natureza para dentro dela. Cultivar plantas é uma grande alegria !

Me encanta o quanto as plantinhas tem a nos ensinar. E como é importante estarmos atentos a cada fase do seu ciclo. Há tempo para ser semente. Há tempo para ser brotinhos. Tempo para crescer. Para florir. Para dar frutos. 

Para que fiquem sempre lindas e floridas, o segredo é um só: CUIDADO ! Regar periodicamente, descartar as folhas secas, retirar as ervas daninhas. E elas crescerão, bonitas e faceiras. 

Querem conhecer minhas mais novas filhas ?


 Hypoestes (nome científico)
Confeti ou Face-sardenta (nome popular)

Muito utilizada pelos paisagistas, pela sua versatilidade, podendo servir de forrações em canteiros, além de se adaptar em vasos. Pode ser cultivada à meia-sombra ou a sol pleno.
Fiquei sabendo que não tolera frio, nem geadas. Tadinha, vai ter que se adaptar, morando em P.Alegre, com as baixas temperaturas deste inverno....rsrsrsrs

 Mini-samambaia 

Planta de sombra. Gosta de ambientes ventilados, porém sem sol. O solo deve ser mantido úmido, porém atentar para não encharcá-lo. 

Quer mais dicas ? Então dá uma olhada no blog plantasonya. Suas plantinhas irão agradecer!

E lembram da rosa que fez parte da produção do post anterior ?

Cheia, a garrafa armazena um suco de uva delicioso.
Vazia, vira um lindo vaso de flores.

E você, o que gosta de cultivar ? Conta, vai ! Quero saber.


Beijo, beijo, minhas fofas !

15 comentários:

Maysa disse...

Oi Fabi!
Eu tive um lirio da paz, mas morreu...
Amei sua visitinha, que comentário lindo, obrigada!
Volte sempre!
Bjs e lindo fds...

Lílian Andrade disse...

Olha Fabi eu amo plantas,mas confesso que to bem em dívida com as 3 que tenho aki,com a sua postagem me animei a dar uma atenção especial pra elas e a plantar mais algumas....obrigada
bjinhos e ótimo final de semana

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Oi Fabi!
Também amo plantas, tenho algumas em casa, e entre elas uma mini samambaia tb. Tenho suculentas que amo.
Olha aquela bolsinha é uma bolsa toalha, que é usada para carregar escova de dentes e pasta dental. Por dentro ela é uma toalha de lavabo.
O preço dela é 15,00 + frete.
Obrigada pelo carinho e pelo interesse.
Bom domingo!

Re Batista disse...

Que fofas as plantinhas! Amei a rosa na garrafa.

Toda vez que entra um mosaico novo no ar, o anterior é excluído; por tanto não tem mais as fotinhas...
Aguarde o próximo que tema será livre e quem sabe...

Beijos e boa semana.

Casa Dicas e Tal disse...

Fabi,eu tb adoro plantas...no momento estou me dedicando a uma petúnia,ela está linda,e enorme...mas ainda não floreceu...eu tenho paixão por estas flores...bjs e boa semana!

Meu espaço do meu jeito: A arte de ser mulher disse...

Que graça suas plantinhas, também gosto muito de cuidar das plantinhas elas dão uma alegria e vida ao ambiente em que estejam, adorei seu comentário fofo lá no blog seja muito bem vinda sempre, olha pra colar o tecido no pode plástico vc pode usar cola branca mesmo e depois impermeabiliza com termolina (tem a receita caseira lá no blog).
Bjos e tenha uma maravilhosa semana.

Janete disse...

Oi!! Vim retribuir sua visita! Lindo seu cantinho!! Não tenho plantas naturais em casa, mas adoro plantas, na minha futura casa, quero um jardim.Bjos

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
Tenho um pequeno jardim mas só com plantas, sem flores. Escolhi as espécies que dessem o mínimo de trabalho possível, como dracenas, podocarpos e ráfis pq não entendo nada de plantas kkkk, essa sua nova filhotinha é uma graça!
Um beijo e um ótimo dia - de Fabi para Fabi:)

Unknown disse...

Oi, Fabi!
Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho! Seja mto bem vinda! Tb adoro plantas!
Beijos!

Detalhes que Embelezam disse...

Oi!! querida tudo bem? vim aqui agradecer o seu carinho pelas felicitações do meu niver !!!Obrigada de coração.
Adoro flores e plantas dão vida e alegria na casa...Ja estou a lhe seguir!!!

bjo/bjo

Bibi

Marion disse...

Também gosto de plantas. Na sexta-feira comprei vasos para meu terraço - mas ainda não deu pra arrumar. Com esse chuvisco de hoje, nem pensar! Fiquei feliz em te receber como seguidora no blog Criações em família & cia.! Bem-vinda! Volta sempre! Ficarei feliz com tua visita, comentários, sugestões! E eu ficarei acompanhando também!

Anna Paula disse...

Oi Fabi
Voce sabe que amo plantinhas. Amei as suas, principalmente a confeti. Parabéns
beijos de luz no coração, obrigada pela visita e desculpe não ter retornado antes
Um ótimo domingo pra ti!!!!!!

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Fabi, eu de novo. Estou dando uma volta pelo blog. Mto Legal!! Eu tb adoro plantas. Atualmente, tenho mtos vasinhos na varanda. Adoro ficar vendo o colorido que eles proporcionam. E os passarinhos tb adoram, pois estão sempre por lá. Bjs!!

caju disse...

Moro em casa,aí já sabe tenha várias,amoooooo!bj

Pitadasdilu disse...

Também gosto de plantinhas e flores. Tenho essa mini-sambambaia, ela é uma fourinha e super delicada.
Bjos, Lú.