Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

Blogagem coletiva: Esmaltes e Bichos de Estimação

Oi, gurias !

A blogagem coletiva de esmaltes de hoje, do blog da Fernanda Reali, vem com o tema bichos de estimação. O esmalte escolhido foi o Grape da Panvel, um roxinho muito lindinho. Pintei com 2 camadas e cobriu super bem. Recomendo.


Quando morava ainda com minha mãe, na época de solteira, costumávamos ter sempre um gatinho em casa para mimar. Cassi Jones, Tita, Thompson, entre tantos. Mas nem sempre foi assim....

Aprendi a gostar de gatos lá pelos 14 anos (há bem pouco tempo...cof cof cof). Fui dormir na casa de uma tia e lá pelas tantas da madrugada eis que uma bola de pêlos pula na minha cabeça. Entrei em pânico ! Afonso, o nome do gato, nunca mais esqueci. Depois de passar quase a noite em claro fazendo o gatinho entender que aquele sofá era a MINHA cama e não a dele, fui vencida pelo sono e pelo charme do bichano. Ficamos amigos. E começou aí meu amor pelos gatinhos.


Olhem só as fotos do álbum da família...






Depois que casei, tivemos duas tentativas frustradas de termos bichinhos em casa. Na primeira, quando a Laura estava com 6 anos, ganhou uma tartaruga, já grandinha. Num belo final de semana de sol, fomos para a praia. Família reunida em frente a casa, tartaruga ao nosso lado pegando sol na grama. Chimarrão pra cá, papo pra lá, eis que... - ManhÊÊÊ, tu viu a Flecha (sim, era este o nome dela, depois entendi...) ? Nunca mais a vimos. Sumiu sem deixar vestígios. Até hoje somos motivo de risadas entre os amigos. Traumatizante.


Na segunda vez, compramos um peixinho beta. Ágil, esperto, veloz. Sabia direitinho a hora da comida, mal nos aproximávamos do aquário e ele nadava pra todo o lado, faceiro. Uns 3 meses após a sua chegada, pegou uma doença chamada barba de velho e não sobreviveu.


Atualmente, convivemos muito com cachorros. Meus sogros moram num sítio e criam 4 pastores. Quando chegamos lá é a maior festa. Sonho em morar em um lugar com bastante espaço para poder ter novamente meus bichinhos. Um dia desses, quem sabe...


E então, gostaram ?


Antes de partir, tenho dois recadinhos...


1) Tá rolando um sorteio aqui no blog, sabia ? No post anterior, fiz um PAP de como fazer as unhas você mesma e darei um MIMO para quem deixar um comentário, com nome e e-mail. Quer participar ? Então dá uma olhada AQUI


2) Estou organizando a TURMA DA LEITURA. Quer saber mais ? Espia AQUI


Beijo, beijo, minhas lindas !

8 comentários:

Clara Miranda disse...

Oi Fabi!
Adorei o esmalte, muito bonito!
E a história da tartaruga, tadinha!!!

Bjim

Lola disse...

Oi Fabi!

Linda montagem de fotos a sua, com gatinho fofo e unhas lindas!
Obrigada por comentar lá no meu blog e já estou te seguindo por aqui!

Bjs

Bernadete Miranda disse...

Gostei do seu blog e estou seguindo.

Vai este primeiro contato para me apresentar e convidá-la para seguir o meu também.

Beijos

Bernadete
http://www.detemiranda.blogspot.com/

Neli Rodrigues disse...

Essa história da tartaruga foi ótima,rsrs.
Já tô te seguindo prá gente não perder contato.
Bjs♥

Sheila Oliveira disse...

Fabi q lindinha essa cor... olha gostei do seu blog, vou querer participar da turma da leitura...rs ADOOOOORO ler...rs,to te seguindo bjks da Sheila ツ

Unknown disse...

Lindoooo, ainda não tenho essa marca de esmaltes. "Ainda" rsrs

Luciana Aragão disse...

Oi Fabi,
Obrigada pelo comentário no blog e pelo convite a participar da turma da leitura. Achei muito interessante, só que este mês estou de reformas em casa, atolada de trabalhos escolares, fico com receio de me compromete e não cumprir o prazo...queria participar quando estiver mais folgada em casa... espero que me entenda. Mas na outra rodada de leitura me chame! É sério! ( faça uma intimação! sem problemas para mim!)
beijos Lú

Aryanne de Moraes disse...

Oi Fabiana, tudo bem?
Menina, quanta ignorância a minha, recebi seu e-mail e não sabia que era você!!! rsrsrs... sou lenta mesmo!!!
Mas comigo está tudo em cima pra turma da leitura. Só preciso saber as regras direitinhos, como funciona. Depois você me explica direitinho, tá?
Beijocas...