Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Sementes da Amizade

Conheci a Bia Jubiart na festa de aniversário da minha querida amiga Joana Campos, numa brincadeira de troquinha muito bacana, lá na casa da cumadre. Eu já admirava os trabalhos da Bia há tempos, já tinha visto em blogs amigos suas biojóias lindas, além da sua simpatia estampada nos comentários. Quem me conhece sabe o quanto gosto de artesanato e natureza. E a Bia sabe de maneira espetacular unir os dois utilizando matéria-prima natural: as sementes. Então aproveitei a oportunidade e entrei em contato para propor a troquinha: ela me enviaria umas sementinhas para eu criar minhas próprias arteirices e eu escolheria um mimo para enviar a ela. 

Sabe criança quando chega numa mesa de guloseimas de aniversário? Foi assim que eu fiquei quando chegaram minhas sementes. Eufórica ! Faceira da vida. Fui presenteada também com um colar lindo Jubiart e muito mais do que isso, conheci uma pessoa encantadora, simpatia em pessoa, cheia de histórias pra contar... Ganhei uma amiga preciosa.


Olhem só como são belas as sementinhas... Eu me apaixonei por todas, mas especialmente a Jarina, que parece uma "pérola da terra" de tão linda.




Aqui um pouquinho do Sul que foi para
o Norte do nosso Brasil.


E agora as arteirices que ando aprontando:

Brincos que eu montei e não saem mais da orelha...

Chaveirinho com sementes de açaí tingido

Pulseiras coloridas, alegres, vibrantes, pura energia !
Vão comigo pra cima e pra baixo e pra todo o canto. 
Adooooro !

E aí, fala pra mim que achou linda, cute e que eu levo jeito pras artes. Coisas de guria prendada, né ? :)

Quer saber mais sobre a troquinha ? Dá uma espiada AQUI, conheça a Bia e se emocione com o blog lindo que ela tem. Um blog que fala sobre os encantos e recantos do Norte do nosso querido Brasil, sobre comidinhas deliciosas, momentos família, artesanato. Ah, e aproveita para se encantar com as lindas biojóias Jubiart. Ela aceita encomendas ! Uma ótima pedida para um presente especial de Natal. 

Jo, muuuuuito obrigada pela oportunidade da troquinha. Você plantou as sementes da amizade. Quando fazemos o bem, só colhemos bons frutos. Adoro você, amiga ! Gurias, deixa eu apresentar a arretada da Joana, uma guria sapeca levada da breca, que tem um blog cheio de coisas gostosas, um lugar aconhegante, que faz a gente se sentir em casa. Um jardim florido, como gosto de falar. Ah, a Jo tem também uma lojinha virtual repleta de fofurices e aceita encomendas.   

Meus amores, obrigada por estarem aqui comigo. Para as carinhas lindas que estão chegando, deixem seu link ou e-mail para eu retornar o carinho. Fico triste quando não consigo retribuir. E às amigas queridas que já fazem parte deste espaço que eu amo tanto, um beijo grande !

20 comentários:

Marion disse...

Ai, que troca mais foooofa! Gostei muito. Adoro sementes... e trabalho em casca de côco, é lindo! Parabéns!

chica disse...

Adorei ver aqui também!Tinha visto, já cedinho, lá na Bia! Adorei! beijos às duas,chica

JOANA CAMPOS disse...

Que gostoso Fabi....fico muito feliz mesmo! to fazendo post agora e vou citar vocês, daqui a pouco vai la ver!

Beijos

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi gauchinha! obrigada pelo seu comentário muito fofo
que bom que gostou do meu cantinho, apareça sempre que quiser será um prazer!
beijo bom feriado!!!

Paty disse...

Oi nova amiga!

Obrigada pela visita!

Adorei essas sementes, e esse brinco que fofo, parabéns pelo seu cantinho tbm, e apareça sempre para me fazer uma visita... Sempre estarei por aqui... Beijos Paty!

Bia Jubiart disse...

Fabi, babando de orgulho, os seus trabalhos ficaram lindooossssss!!!

Pode vir passar "férias" na Jubiart, vou explorar o seu big talento para criação eieieieieie!

Fico super feliz de ver essas nossas sementinhas de amor se espalhando por aí, quando o trabalho diminuir aqui (talvez janeiro) além de sementes te enviarei umas cascas especiais do Cerrado.

Beijos e mil ternurasssssss

Lia Gloria disse...

Fabi querida, é claro que vc leva jeito, amei as pulseiras!!!
A jarina, que aqui chamamos de marfim da amazônia, é a minha semente favorita, tudo que se faz com ela é lindo.
vou fazer uma visitinha nos blogs que vc citou. bjs

Mary disse...

Oi Fabi, obrigada pelo comentário.
Já fiz tantas biju de semente de açai, ainda tenho um colar que fiz , qualquer hora eu posto ele.
Bjos
Mary

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Coisa mais linda essas sementes! Acho TÃO chiques as biojóias da Bia...sofisticadas por natureza!

Lindos trabalhos!

Beijãoooo

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

OI boneca! aiii que vergonha(olha como tô vermelha) Fabi não esqueci de vc não meu anjo ao contrário imprimi o texto do Emmanuel que vc me mandou ele é de fundamental no meu dia a dia, me perdoa flor, é que estou recebdno tantas visitas diferentes e Fabi acho que tenho vc a Fabiana do reciclar e decorar e agora chegaram mais duas kkkk me confundi...me perdoa?
Estou tão ausente do blog que tô até com vergonha,tô devendo um mundo de visitas nem tô postando, tô com um monte de novidades p contar e não tô conseguindo postar
Desculpa anjo prometo que vou ser mais presente e só te agradeço pelo texto leio sempre me anima me incentiva, assim como vcs que me visitam sempre, desculpa ter te confundido com outra Fabi, vc é minha Fabi preferida rsrs
Beijo anjo linda semana pra vc tá bom meu amor!!!!

deise PAES disse...

Oi Fabi!
Obrigada pela visita e comentário!
Seu blog está muito bonito cheio de coisas fofas!
Que troquinha bacana... adorei o brinco!
Beijos!

artes e arteirices disse...

amo sementinhas e queria saber fazer biju com elas, mas essa não é minha praia.

bjks

Lia Gloria disse...

Amigaaa, ri demais com o teu primeiro comentário e o segundo me deu maior incentivo pro clubinho!
A minha máquina chegou ontem, por isso ainda não executei o projeto e acho que não vai dar tempo.
Mas não vou desistir. O problema é qeu sou tão ogra pra essa net, que nem consegui ainda me inscrever lá
Oh vida!
bjs te adoro!!!

deise PAES disse...

Se aventure sim Fabi... vai ver que é mais fácil que parece!!!! Tildas são apaixonantes!
Beijos querida!

ELAINE disse...

Ôi guria! Adorei teu blog! Já tô te seguindo! Venha me visitar também!
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
Bjo!
Elaine Averbuch Neves

Vera Moraes disse...

Toc, Toc. POsso entrar? Fabi achei vc lá no mural da Elaine Gaspareto e vi te conhecer. E sim vc é muito cute e muito jeitosa para as artes! Rsrsrs. Vim te fazer um *******CONVITE******. Estou fazendo o primeiro sorteio do meu blog AQUI TEM DE TUDO em comemoração aos 3 meses. Quero muito que vc participe. Dê uma passadinha lá e veja os presentes que escolhi para as minhas novas e queridas amigas da blogsfer. Estou te esperando! Bjs! www.veramoraes.com.br

Patrícia Gomes disse...

Olá, frô!
Que delícia de troquinha hem!! A Bia é mesmo uma simpatia e uma artesã de mão cheia! Seus mimos pra ela tb são lindos e deliciosos! ;oD

Xerinhos
Paty

Eva disse...

Arrasaram nas troquinhas, Fabi, que maravilha, adoro a Bia, fiquei tão feliz que vocês fizeram a troca, obrigada pelo carinho, e uma pergunta que não quer calar, quando vamos nos ver de novo? quero mais, sinto saudades, bjão, bom findi.

Sandra Portugal disse...

Vim te conhecer através da galeria de blogs!
Adorei seu trabalho e seu blog!
E que feliz surpresa de encontrar a Bia da jubiart por aqui!!! Ela é muito querida e sua arte é demais!!!
parabéns!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Pitadasdilu disse...

Muito legal essa troca, as sementes são lindas! Fabi teus trabalhinhos estão uma graça, amei.
Bjos, Lú.