Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Filé de Peixe ao Molho Branco

Olá, queridas!

Tudo bem com vocês? Por aqui muito friooo e clima de fériassss. :)

Ótimo para fazer aquela comidinha gostosa e especial para quem amamos, como um delicioso FILÉ DE PEIXE AO MOLHO BRANCO.





 Você vai precisar de:
  • 1 kg de filé de peixe sem espinhas(eu usei filé de Panga)
  • 4 batatas médias
  • 100 gr de mussarela
  • 700ml leite
  • 3 colh de farinha de trigo
  • azeite
  • sal e limão


Preparo: Cozinhe as batatas já fatiadas e reserve. Faça o molho branco (bechamel) com 3 colh de farinha e 3 de azeite, misture-os até formar uma papinha e vá acrescentando o leite aos poucos, mexendo sempre. Reserve. Tempere os filés com sal e limão, grelhe-os na frigideira. 


Montagem: Em uma forma, coloque as batatas ao fundo. Acrescente os filés e por cima o molho branco. Coloque as fatias de mussarela. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.




P.S.: Os camarões que aparecem na foto eu acrescentei do molho que fiz para o Camarão na Moranga, receita AQUI.


Se fizerem me falem que eu atualizo o post, tá ? BEIJOKAS!!!




9 comentários:

Mandy Bergamaschi disse...

Adorei!
Me deu água na boca...
Com certeza vou testar
Beijos

marcela disse...

Adorei a receitinha não sou mto boa em fzr peixes mas achei super fácil,ainda mais q adoro molho branco e camarão hummmm.Bjs!

Luzia Lira Pedagoga disse...

Ótima sugestão. Sempre faço os filés fritos. Aqui na minha cidade a gente compra as porções já prontinha, só pra fritar.
Agora vou fazer assim no molho branco tb. Adorei. Fácil.


Bjos Luzia

Pitadasdilu disse...

Oi Fabi! Me deixou com água na boca, amei!
Bjos, Lú.

rose japan disse...

hummm q delícia adoro peixe
é tudo de bom
bjs rose jp

Lia Gloria disse...

Excelente sugestão, gostei mesmo Fabi!

bjs

Anônimo disse...

Oi Fabi, vim te visitar para te desejar uma boa semana e dei de cara com esse prato! Que delícia, eu sou fã de peixe. Beijos =*

Valeria Marchello disse...

Ai que diliçaaa...
esse peixe deu agua na boca!! Adorei a receita, outro dia fiz um quase assim, mas nao coloquei nem o molho bechamel e nem a mussarela, ficou tão sem graça...kkkkk
O próximo q eu fizer, já vou copiar tua receita!!!

bjksssssss querida!

Unknown disse...

Boa tarde Fabi, adorei todas suas dicas.
Depois da uma olhadinha no meu blog também. Beijos.
http://www.dicasdeseducaofeminina.com/